domingo, 22 de novembro de 2009

Vantagens da adoção de um vira lata


Recentes reportagens apontam que cada vez mais pessoas ricas e sofisticadas escolhem adotar vira-latas!!!  Por que?

Os cães e gatos de raça são muito charmosos, mas os vira-latas derretem os nossos corações. Nós adoramos os animais sem raça definida, os chamados vira-latas ou SRD:

-  São divertidos, brincalhões e despretensiosos.
-  Vivem ganhando concursos de inteligência canina ou felina.
-  A mistura de raças torna o virinha mais saudável, porque ele tem maior diversidade genética.
-  Alguns bichos de raça, por serem resultado de cruzamento de animais com parentesco, são mais propensos a terem doenças;
-  Os viras são ótimas companhias.

Você tem receio de levar um filhotinho virinha pra casa e ele se tornar um cachorrão? Olhe para as patas dele, elas dão boa indicação do porte que o bicho terá quando adulto. Com gatos, porém, não há esse problema. São todos mais ou menos do mesmo tamanho...

Mesmo assim você ainda prefere um cão ou gato de raça? Sem problemas. Cerca de 30% dos animais abandonados são de raça. Você verá muitos anúncios de animais de raça aqui no Quero um Bicho. Portanto, adotar depende apenas de você!

Oh dúvida cruel. As duas espécies se adaptam muito bem em casa, mas sabemos que muitas pessoas têm preconceito contra gatos. Pois não deviam! Gatos são como os cachorros, bichos maravilhosos, carinhosos, muito bons amigos. E apaixonantes. Uma boa idéia é você adotar um cão e um gato, já pensou? É, ao contrário do que diz a lenda, cães e gatos podem se tornar grandes companheiros. Sempre é bom adotar dois bichos porque, desse jeito, eles nunca ficam sozinhos, não sentem depressão ou tristeza. Veja as diferenças entre eles:
 
Gatos
Dependência: Gatos são bichos ideais para quem mora sozinho e fica muito tempo fora de casa. Não são tão dependentes da presença do dono porque costumam dormir 16 horas por dia.
 
Afetividade: Se tratados com a mesma afetividade com que tratamos os cães, eles ficam extremamente carinhosos. Gatos também geralmente se dão muito bem com crianças.
 
Casa: Se o dono for carinhoso, o gato se apega tanto quanto um cão. Vivem muito bem em apartamentos com telas nas janelas, mas morar em casa pode ser perigoso para eles. Vão querer sair às ruas sem companhia e, bem, já sabemos que a rua não é o melhor lugar para os animais andarem sozinhos.
 

Cães
Dependência: Os cachorros são carentes e gostam de ficar perto do dono e da família na maior parte do tempo. Muitos deles choram e uivam se deixados por muito tempo sozinhos. Por isso, são ideais para famílias com vários membros e que passem bastante tempo em casa..
 
Afetividade: Muito afetivos, mas podem ser dependentes. Geralmente se dão muito bem com crianças
 
Casa: Cachorros de pequeno ou médio porte vivem bem em apartamentos com telas nas janelas. Já os de grande porte precisam de espaço para se exercitar e se adaptam melhor em casas com quintal, sítios ou fazendas. Os cachorros têm a vantagem de serem guardiões da casa. Mas, se estiverem em apartamentos, devem sair para passear todos os dias, quanto mais vezes melhor. Manter um cachorro preso à correntes não é legal. Tenha certeza de adotar um bichinho de acordo com seu espaço.
 
Fonte: www.queroumbicho.com.br

2 comentários:

Cãomente aqui!