terça-feira, 24 de novembro de 2009

Emocionada

Tem como não se emocionar?

Emocione-se com essa história de superação entre duas espécies totalmente diferentes, mas que foram capazes de encontrar na amizade um motivo para viver.
Depois de perder os pais, o orangotango de três anos de idade da foto estava tão deprimido que se recusava a comer e não respondia aos tratamentos e remédios. Os veterinários achavam que ele iria se entregar à morte.

Foi então que um velho cão abandonado procurou abrigo nos arredores do zoológico. O veterinários se comoveram com a situação do cão e o levaram para a sala de tratamento em que se encontrava o orangotango. Ninguém sabe muito bem qual deles deu o primeiro passo, mas cão e orangotango se tornaram amigos inseparáveis.

O orangotango encontrou uma nova razão para viver e se esforça ao máximo para fazer seu novo amigo acompanhá-lo em suas atividades.

Eles vivem no norte da California e a natação é o esporte favorito de ambos, embora Roscoe (o orangotango) ainda tenha um pouco de medo da água e precise da ajuda do amigo para atravessar a piscina a nado.

Eles passam o tempo todo juntos e a convivência é claramente de apoio mútuo. Reencontraram a felicidade, sem que fosse preciso explicar que isso é amizade.

É a sábia mãe natureza nos ensinando que o amor incondicional é possível, mesmo entre as criaturas mais improváveis.

Fonte: bichoderua.org.br

3 comentários:

  1. Oiii
    Eu recebi por e-mail essas fotos e as achei incríveis. Só os bichinhos conseguem isso, porque o ser humano não consegue aceitar os diferentes!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela tua mensagem de carinho lá no blog. A história do teu post é realmente linda e emocionante e transmite uma incrível lição de vida. Beijos

    ResponderExcluir

Cãomente aqui!