terça-feira, 10 de novembro de 2009

Esses ganharam + pontos positivos comigo

Conheça vários famosos que adotaram um bichinho das ruas.
Bianca Byington com Silvinha, adotada na Suipa
Foi-se o tempo em que o bacana era só ter animais de raça. Hoje em dia, o lance é adotar: fazer o bem também se estende aos cuidados com os bichinhos. Por isso mesmo as entidades que resgatam cães e gatos das ruas, cuidam deles e colocam à disposição das pessoas aumentam a olhos vistos. Só na internet existem várias e cada vez mais organizadas. Na maior parte delas os animais vêm castrados, vermifugados e vacinados. O objetivo é justamente diminuir a população de rua e o sofrimento dos bichinhos. Famosos como Daniel Del Sarto, Bianca Byington, Elisa Lucinda e Luisa Mell adotaram cães e gatos por meio dessas instituições e aprovam o serviço. Mas tem quem vai além. Resgata pessoalmente das ruas. Sheron Menezes, por exemplo, encontrou seus dois melhores amigos assim. “É um absurdo comprar com tantos animais abandonados”, afirma a atriz. O que também aconteceu com o diretor de marketing Marcelo Sebá, que agora tem uma grande família em casa.
QUEM JÁ ADOTOU
BIANCA BYINGTON (ATRIZ)- “Eu já conhecia a Suipa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) e há um tempão queria adotar um gatinho. Fiquei sabendo de uma campanha deles e resolvi ir lá escolher uma gata para dar para a minha sobrinha, Theodora, e acabei levando outra para minha enteada Zoë. A Silvinha ficou com a Theodora, e a Princesa foi morar em Nova York com a Zoë. Acho um absurdo, com um milhão de gatos soltos por aí, comprar um gato em loja. Os meus três gatos: Elizabeth, de 12 anos, Ricardo, de 8, e Catarina, de 4, eu os encontrei na rua.”
DANIEL DEL SARTO (ATOR) - “Eu sempre quis ter um gatinho. Minha ex-sogra (mãe da atriz Maytê Piragibe, exnamorada de Daniel) descobriu o abrigo Sociedade Zoófila Educativa, SOZED, no Rio Comprido, e fui lá com a Maytê escolher. Quando adotei o Dengo, ele tinha seis meses. Ele tem um rabo torto e me informaram que animais mais velhos e com problemas físicos são mais difíceis de serem adotados. Hoje em dia, eu não consigo imaginar uma companhia melhor. Esse serviço é muito bacana. Acho um absurdo pagar por um animal carésimo, quando tem um monte de bichos querendo ser adotados.”
ELISA LUCINDA (ATRIZ) - “Eu queria ter um gatinho, aí um amigo me falou da Suipa. Fui lá e peguei o Noel Rosa no berçário. Acho o serviço que eles fazem muito bacana. Tem tanto bicho abandonado por aí, acho que não custa, em vez de comprarmos, adotarmos um. Gostei tanto, que estou pensando em adotar outro.”
SHERON MENEZES (ATRIZ) - “Sou contra comprar bicho, quando se pode adotar um. Tem tanto cachorro de rua, tanto vira-lata lindo, inteligente, amigo, que não dá problemas e não é fresco que nem os de raça, que acho maldade comprar. Na Suipa também tem bichos de raça abandonados. O Fidel tem 2 anos e meio, brincava com ele na praça perto da minha casa, até um dia que ele começou a me seguir e eu o levei para casa. A Frida é mais nova, é a minha Pretinha, de 1 ano e meio, foi meu namorado que pegou com um carroceiro na rua.”
LUISA MELL (APRESENTADORA) - “A minha paixão por animais começou aos 17 anos, quando adotei a Dinossaura (uma vira-lata) numa feira de animais abandonados. Depois, acolhemos a Preta, que meu pai encontrou machucada e atropelada na rua. Além delas, tenho dois labradores: Mickey e Gisele. Um tempo depois, eu e meu pai criamos o Late Show. O objetivo do programa é fazer com que as pessoas pensem na responsabilidade de ter um animal. É como ter um filho. Eles precisam de amor, carinho, cuidados e atenção. Em um dos primeiros programas fui visitar o Centro de Controle de Zoonoses que tem animais capturados nas ruas e são preparados para a adoção. As pessoas devem se conscientizar que a adoção é muito importante porque você está salvando uma vida. Hoje, além dos quatro cachorros, tenho mais cinco gatos: Negro Gato, Gatinha, Mandela, Descabelado e Branquinha, que foram aparecendo no jardim lá de casa. Eles é que me adotaram como dona.”
MARCELO SEBÁ (DIRETOR DE MARKETING DA DIESEL) - “Achei a Zezé na Avenida Paulista há pouco mais de três anos. Ela tinha apenas um mês de idade. Mudei de casa e, um dia, passeando com a Zezé pela nova vizinhança, encontramos o Tico, que nos seguiu até o prédio, entrou no elevador e se instalou sem cerimônia alguma. O resultado? Oito filhotes. Se contar comigo, somos 11 cachorros aqui em casa!”
Matéria comleta: http://revistaquem.globo.com/Quem/0,6993,EQG1230337-2157-1,00.html

3 comentários:

  1. Ola!

    Que boa noticia, tem tantos cachorrinhos lindos , sadios que precisam de um lar, eles são muitos carinhosos , reconhecem o amor do dono. Lindo post, parabens

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Isso que deveria ser mostrado na tv né?

    ResponderExcluir

Cãomente aqui!