quinta-feira, 23 de abril de 2009



Este foi um amor à primeira vista!
Em agosto de 2004 eu estava passeando na beira da praia em uma tarde ensolarada e fria, quando vi aquele cachorrinho pequeno andando pelo calçadão. Era ainda um bebê, a pouco deixado ali, bem perdido, atravessando a rua de um lado para o outro. Fiquei observando ele andar e logo fui ao encontro atravessando a rua no sentido contrário e alcançando ele, peguei-o no colo e disse: Vou levar!
Era um cachorrinho vira-lata, preto e branco, pelos quais já nem se definiam as cores de tão cheio de sarna que estava. Faminto, levei-o até a casa onde estava e dei-lhe comida. Mais tarde um banho para aliviá-lo da coceira. Só tinha um nome para ele: ZÉ!!!
Imediatamente levei o cãozinho em uma agropecuária e comprei medicamentos para vermes e apliquei ali mesmo. Naquele mesmo final de semana trouxe ele para Cachoeirinha onde permanece até hoje a minha história com o Zé.
O Zé, é o cão mais afetuoso e agradecido que conheci! Quando cheguei em casa com ele minha mãe e meu pai não acreditavam na sobrevivência dele ao ver o seu estado... Era um bichinho mal tratado, cheio de sarna e de doenças. Mas eu não me dei por convencida!!! Levei-o ao veterinário e em meio a muitos exames e medicamentos o Zé se recuperou muito bem. Foi crescendo, crescendo até que uma hora o meu pai já me dizia que não queria cachorro grande. Eu só rezava para o Zé parar de crescer.
Hoje ele é o meu fiel escudeiro. Quando estou em casa ele está sempre na minha volta e daquele tamanhão todo, deita sua cabeça no meu colo e passa horas ganhando cafuné. Querido, um doce é o nosso “cão de guarda”... a menos que você passe no portão e chame por ele insinuando um cafuné, ele se rende na hora. Muito brincalhão adora carregar tapetes, meias e o que achar de panos para sua casinha, ou melhor “casona”.
O que posso dizer é que AMO o Zé. É um amor que não sei explicar! Esta coisa de ter contribuído para salvar a vida dele me deixa emocionada até hoje, quando ele me olha e só falta dizer “Muito obrigada!”. Ele é um anjo, que sempre ta comigo, que me espera no portão e sacode o rabo fazendo festa por mais fria e chuvosa que esteja a noite. È um amigo, companheiro fiel.
Agradeço a Deus por ter colocado este anjo canino na minha vida.
Desejo, que as pessoas ajudem adotando estes cãezinhos de rua. Se elas soubessem o quanto eles são fiéis e amigos, jamais pensariam duas vezes ao sentir a vontade de adotar um cão de rua. Vale à pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cãomente aqui!