terça-feira, 14 de abril de 2009

João


Bom, então vamos começar falando do João...
lembro que numa tarde ensolarada, o Fernando meu irmão aparece lá em casa com aquela "linguicinha" pequena, muito Dócil e cheio de amor!!! Na época só tinhamos o Nestor, um gato, o único da casa, mimado que só ele!
Sim, o João era um Dashund ( raça dos Cães "linguicinha" ), mas na verdade não era para ficar lá em casa, era o primeiro filho depois do casamento do Fernando com a Érica. Nesta época eles a pouco haviam casado, de casa nova, e como num belo filme adotaram seu primeiri filho, um cão! Mas como toda a boa cas de Vó, o João ia passar os finais de semana lá em casa, correr, brincar e aproveitar o pátio grande. O João é um doce! Sempre carinhoso, meigo, amável e um comilão de calçados! Ah, e ele ainda tem preferências! Ele prefere sempre os calçados da minha mãe...
Lembro que em um reveillon, família reunida na praia, minha mãe vestia uma rasteirinha linda, de couro, que por sinal teve um precinho " delicado", e que foi muito almejada pelas garras do Sr João. Ao simples descuido de minha mãe, lá estava ele com aquela cara deslavada, orelhas no chão, e os olhos muito culposos olhando para minha mãe... com um dos pés das rasteirinhas, já em estado inutilizável! Ele com certeza deve ter dito com aquela cara " Comi, e foi sem querer"... " Foi mais forte que eu"... Tá bem, a rasteirinha agente compra outra, mas aquela carinha linda com os olhos culpados, ninguém compra!
Depois disto o meu irmão se mudou e pediu para meu pai se poderíamos passar um tempo com o João até que a casa deles estivesse 100% pronta... Tempo este que dura até hoje, 6 anos depois. e lá já estávamos com dois bichinhos, o João e o Nestor!
O que posso dizer, é que ele é um dos xodós da casa! Tem sua caminha cheia de cobertores que mesmo no auge do verão sempre o acompanha, pois ele gosta de dormir enroscadinho, só com o focinho para fora. Meu pai, vai todos os dias antes de dormir tapa-lo! É um doce, um cão querido, que não dá trabalho nenhum. Fora o prejuizo dos chienelos da minha mãe ( até hoje de vez em quando vai um) ele só nos retribui em carinho e amizade.
O que espero é que esta amizade ainda dure por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cãomente aqui!