sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O Front Line

Hoje, ao ir na pecuária comprar a aplicação do remédio do João, contra pulgas, alergias e carrapatos me deparei com um pensamento na Pecuária: Imagino o porque muitas pessoas abandonam seus animais... Tudo custa tão caro! Infelizmente este é apenas um dos motivos...

O(a) companheiro(a) ideal não se compra com dinheiro!

A idéia de se comprar um cão de raça, com pedigree, de um canil, pode parecer uma garantia de saúde ou de qualidades especiais, mas isso é um grave engano!

Muitas das raças de cães comercializadas no Brasil e em todo o Mundo vêm apresentando crescente número de indivíduos com problemas, como transtornos de personalidade, doenças e debilidades congênitas, devido à consangüinidade.

Fazer um cão procriar é muito fácil, basta colocar um fêmea no cio junto com um macho. Por isso muitas pessoas completamente leigas têm a idéia de se dedicar à "criação" de cães, visando auferir lucro. Mas a questão é que a dedicação e o custo para se manter um cão bem tratado, alimentado, cuidado, sem parasitas ou doenças, e acima de tudo com carinho, são elevadíssimos! Apenas uma única dose mensal de remédio anti-pulgas de última geração custa de R$20,oo a R$40,oo dependendo do porte.

Pense bem ao adquirir um cão ou um gato! Pesquise sua raça, suas necessidades, diferenças para que o convívio seja o mais harmonioso possível.

Lembre-se: A amizade com um animal de estimação dura bons anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cãomente aqui!