quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Felinos também sofrem com problemas renais

Fonte: Ribeirão Preto Online

Doenças renais são comuns em gatos. Por passarem muito tempo deitados, não é fácil detectar quando um felino está doente e, por isso, uma simples infecção urinária pode evoluir para uma grave doença. Tais doenças podem ser de origem genética, mas na maioria dos casos elas se manifestam devido a uma alimentação errada e pouca água a disposição do animal.

Segundo a médica veterinária Ronivaina Almeida, cães e gatos podem sofrer com as doenças renais, porém, o problema se manifesta principalmente nos felinos. “Infecção urinária, nefrite, insuficiência e cálculos renais são comuns em gatos machos castrados. Os donos devem ficar atentos a qualquer mudança no comportamento do animal”, afirma.

O tratamento das doenças renais varia de acordo com a gravidade do caso do animal. Para evitá-las o animal deve comer uma ração adequada e beber água filtrada e fresca, além disso, os donos devem estar sempre atentos com a cor da urina do bichinho.

6 comentários:

  1. SAUDADES IMENSAS!!!!

    E vc continua sensível demais em mãe, como pode ter um coração tão grande ??!!!

    Bjos
    Leon

    ResponderExcluir
  2. Saudades de você, menina.

    Realmente, Nati. Desde que optei por ter meus felinos castrados, o veterinário nos informou sobre o problema.
    Por isso eles sempre se alimentaram com ração própria (cara,rsrs, mas vale a pena) e têm atendimento correto.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda bem, que "meu mãe" deixa sempre meu potinho
    com agua fresca e não descuida da minha ração...
    Tenha uma linda tardinha
    Ronrons do
    Xixo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu tenho uma cadela e uma gata e adoro animais. Acho os seus posts muito úteis e interessantes. Vou seguir o seu blog! Segue-me? vozdeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá abençoada!
    Tudo bem saudades não vim mais postar em nenhum dos meus blogs por que eu perdi um filho felino, mas foi um susto que matou meu bebezão, uma amiga pegou o filho dela por que tirou ela do sério, ela deus uns tapas e o grito que ele deu, assustou o meu bebezão Lion Maravilha, mas eu e nem ela sabia que o animal poderia entrar em óbito, mesmo correndo ao internar ele com todos os cuidados não deu para salvar essa linda vida, ele era uma doçura, as saber mais sobre eles, pois crio agora 7 e vou verificar sempre eles referente a urina, eles são vacinados contra as doenças, e contra a raiva, são todos castrados e também bem amados, graças a Deus eu faço o que posso e que não posso peço ajuda, mas até agora louvado seja a Deus ainda não precisei chegar ao extremo de pedir ajuda as pessoas, espero sempre poder cobrir as necessidades deles com alegria, carinho e muito amor.
    Dê um beijo em seus filhos que são muito fofo.
    Deus te abençoei grandemente e aos seus.
    Mariza Maravilha A Srtª que faz a diferença.
    pelo menos eu tento rsrs

    ResponderExcluir

Cãomente aqui!