domingo, 4 de julho de 2010

Como Cães e Gatos

Aqui em casa, meus cães e gatos convivem numa boa! A maior prova disto é um post aqui do blog, um pouco antigo que conta a história da minha cadela Flor que adotou o gatinho Manoel, ainda quando ele era bem pequeno arrecém resgatado das ruas. Apesar de ela na época não ter tido nenhuma cria ainda, seu instinto maternal falou mais alto e amamentou o pequeno felino.
Todos aqui nesta grande família felina e canina são amigos. O meu segredo, nem sei se é uma novidade, é que a cada amigo novo que chega na casa, conversamos com cada um dos mais antigos, apresentando o novo e explicando toda a nova situação. Podem dizer que eles não entendem, mas aqui funciona e muito bem esta fórmula que eu considero mágica.
Li uma reportagem que quero compartilhar com vocês, sobre a convivencia dos cães e gatos já que está prestes a estreiar o filme "Como cães e gatos 2". Deixo pra todos um ótimo domingo e um grande abraço!

Saiba como amaciar a relação de cães e gatos debaixo do mesmo teto


As desavenças entre felinos e caninos estão bem documentadas nos desenhos animados e filmes. Em se-

tembro, por exemplo, os fãs de histórias de animais vão se divertir com a sequência de “Como Cães e Gatos 2”. Desta vez, latidos e miados vão precisar entrar em sintonia contra as forças do mal.

Mas se você pensa que a união desses dois bichinhos só acontece na ficção se engana. O veterinário Maurício Davidovich dá a dica do que você pode fazer para amaciar a relação:

— O ideal é que tanto o cachorro quanto o gato convivam desde filhotes. Se um dos dois for adulto, é mais fácil um cachorro aceitar um gato, do que o contrário. Antes de apresentar um animal ao outro, introduza cheiros ao que já está na casa há mais tempo e force um contato visual, antes da aproximação. Supervisione sempre os primeiros contatos para que não aconteçam brigas.

A jornalista Déborah Gonçalves conta que na casa dela a gatinha Pantera e a poodle Penélope falam a mesma língua, há 16 anos:

— A minha gata Pantera, de 19 anos, assistiu ao parto da minha cachorrinha Sofia, que já morreu e se considera uma protetora da Penélope (filhote). Elas sempre conviveram na mais santa paz.

O veterinário confirma que a convivência é perfeitamente possível:

— Conheço diversas pessoas que têm cães e gatos na mesma casa, convivendo sem problema algum. Eles são amigos e alguns até dormem abraçados.

Fonte: Extra Online

7 comentários:

  1. Realmente teu senimento de "mãe cão, mãe gato" é sensacional. A cada dia tenho prova que certamente, em vidas passadas, você era uma senhora matriarcal "animal". A de quem maltratasse uma cria sua... Nati Mãezona!!!

    Bjos,
    Leon

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quem bom que gostou!Tambem amei o seu e brigada por me seguir tb vou te seguir!:D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nati

    Na verdade o grande e único problema que tive nem foi de convivência pois tenho dois cães e dois gatos que convivem em harmonia há muito tempo.
    O que me surpreendeu foi minha gata Mila ter depressão, e isto depois de um mês de feliz convivência com outro filhote que adotamos.
    O veterinário nos aconselhou doá-lo. Ela parou de comer e brincar.
    Foi uma pena.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Nati, adorei a reportagem. Queria agradecer pela força e carinho. Que Deus esteja sempre com você. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho pra vc no meu blog.
    beijuuuus

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa temos uma cachorrinha também e nossa convivência até que é boa. Eu cheguei depois dela e ainda faço fuzzzz mas, as coisas já estão melhorando por aqui.

    Beijinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir

Cãomente aqui!