sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vira-lata de três patas desbanca cães de raça em concurso de fantasias em SP

A cachorra sem raça definida Kinha, de 7 anos, foi a estrela de um concurso de fantasias de carnaval realizado na tarde desta segunda-feira (15) no Shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo. Com três patas, ela venceu seus concorrentes vestida de Branca de Neve e encheu de orgulho a proprietária, a veterinária Márcia Cury Cioffi, de 30 anos. “A gente viu um monte de cães de raça e acho importante lembrar que foi uma vira-lata que venceu”, disse ela depois do concurso.


Márcia contou que Kinha foi abandonada há 7 anos, com a pata traseira quebrada. Ela adotou a cachorra no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo e o animal precisou ter a pata amputada. A história da cadelinha faz a veterinária ficar ainda mais feliz com o resultado do concurso. “Ela é uma cachorra extremamente feliz, nem percebe que tem só três patas”, contou. “E, vira-lata como ela, tem um monte esperando para ser adotado.”

O prêmio do concurso foi uma cesta cheia de produtos para cães e uma medalha de primeiro lugar. Três jurados escolheram os três vencedores. “Eu acho o máximo [esses concursos] para quem adora cachorro”, disse a veterinária. A escolha da fantasia tem uma explicação. “É porque a gente acha ela uma princesa”, disse Márcia. É a primeira vez que Kinha participa de concursos do tipo.

O segundo lugar ficou com a pinscher Catarina, vestida de colombina. O terceiro foi o lhasa apso Eugênio, de 3 anos, que vestiu uma fantasia de mago. A dona de Eugênio, a professora universitária Daniela Reis, de 35 anos, disse que decidiu participar “por diversão”. “É por amor aos cachorros e acho uma diversão participar. E carnaval é para todos, inclusive para cães”, afirmou. O “mago” tinha até torcida organizada na plateia, cheia de crianças que se divertiram com o desfile dos animais.

O professor de dança Ricardo Liendo, de 41 anos, trouxe o basset Billy, de 4 anos, que pertence ao filho, e o cão PJ, da mesma raça, de uma prima. “Eu achei interessante, tenho muito amor pelos cachorros e queria participar desse momento”, contou.

Os cães estavam vestidos de mosqueteiro e pirata. A veterinária Fernanda Oliveira, de 30 anos, participou com três cães da raça bulldog. Ela viu uma propaganda do evento enquanto passeava pelo shopping e decidiu inscrevê-los. “Eu adoro participar dessas coisas”, justificou.

Ao todo, foram 32 cães inscritos. A organização considera o concurso um sucesso, porque as 30 vagas disponibilizadas acabaram preenchidas em três dias. Por causa disso, outros dois cachorros foram autorizados a disputar. A administração do shopping pretende repetir o concurso – que teve a primeira edição neste ano – nos próximos carnavais.


Fonte: G1

3 comentários:

  1. Passei aqui para avisar que nao consigo mais usar minha senha para entrar no blog, acho que terei que criar outro. bjs

    ResponderExcluir

Cãomente aqui!