A primeira é de Billy, um yorkshire terrier que hoje tem quatro anos.
O cão teve depressão ainda filhote, ao chegar à casa da família de Ana Isabel Oda, de Osasco (SP).
Yorkshire Billy superou a depressão com a ajuda da família de Ana Isabel Oda, de Osasco (SP); conheça as mascotes da semana |
"Ele voltou para o pet shop e ficou uma semana sob acompanhamento do veterinário. O proprietário até chegou a oferecer outro filhote, mas eu insisti nele."
E deu certo.
"Tirando o fato de que um dia ele se engasgou com um pedaço de carne enorme que havia roubado, nunca mais teve problemas de saúde", relata a dona.
Na segunda história, os papéis se invertem.
Deva Maria é uma australian catle dog muito companheira, diz Cristiane de Souza, de Campinas; veja as mascotes da semana |
A assistente de administração tentava engravidar havia um ano. Conseguiu, mas, ainda no início da gestação, Cristiane perdeu o bebê.
"Quando cheguei em casa, lá estava ela me esperando na porta, sem emitir um único som, nem mesmo um pulo. Demonstrou talvez o mais puro e belo sentimento: o amor incondicional", relata Cristiane. "Enquanto eu chorava, ela sentou-se no meu colo, me lambeu inteira e, depois de um longo suspiro, ficou ali, na mesma posição por horas, coisa que eu nunca tinha visto --o máximo que ela fica parada são cinco segundos."
"Ela tem apenas cinco meses, mas é como se fizesse parte de nossas vidas há cinco séculos", diz Cristiane.
quem tem um animal tem um companheiro para todas as horas!
ResponderExcluirtem selinho p vc em meu blog! bjs