domingo, 23 de agosto de 2009

Mais um sonho


Lindos! Mas ainda um sonho, pq a "casa está lotada"... hehehe

Gravidez Psicológica.


Gravidez psicológica em cães? Existe.
A Flor, após mais um de seus "conturbados" cios, está passando por mais uma gravidez psicológica. Ela já teve algumas, e sempre após seu cio. Os sintomas dela são: "Fazer ninho", ficar direto no seu ninho e exatamente como se estivessem filhos ali... Fica difícil até chegar perto.
Numa destas aventuras Psicológicas da Flor, mais precisamente no ano passado decidimos que ela pegaria cria. E ela pegou... Deu cria a uma linda Daschund preta que infelizmente morreu dias após por algum problema que até agora não sabemos. Tentamos de tudo mas não deu. Logo após, para conter a sua frustração, ao resgatar o gatinho Manoel na rua ele passou a mamar na Flor, e até hoje são como mãe e filho!!!
Bom, voltando à Gravidez Psicológica, fui buscar algumas referencias para me interar e ficar mais a par da situação.
Veja: www.caocidadao.com.br/artigos_caes.php?id=107
Nati

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Castração do gatinho Manoel.


Pois é, gente! O gatinho Manoel vai ser castrado. Tá começando a ficar rueiro, e conversando com o veterinário achamos que seria a melhor alternativa...
Sei que os filhinhos dele seriam umas gracinhas, mas não sei se estes filhinhos não ficarão ai na rua jogados sem donos, então...

Seja um dono responsável! A comunidade e o seu amigão irão agradecer.

Não adianta ter um bichinho de estimação, ou até mesmo tirá-los das ruas... Precisa ser um dono responsável!
Entenda mais sobre a posse responsável:


Acesse: http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=posse_responsavel.htm

bjs nati

Fred de Kauana



Sim, este é o nome da figura! FRED DE KAUANA ( Fred de origem paterna ( JR ) e Kauana de origem de seu Canil ).
Bom, em novembro de 2006, depois de 1001 tentativas e muitas conversas, o Jr meu namorado decidiu ter um cachorro. Não queria que fosse apenas uma "pilha" minha, mas sim uma maneira de mostrar a ele o quanto ter um animal é gratificante, emocionante e uma das melhores coisas do mundo.
Foi do tipo filme Marley e Eu, que começou a história. Num simples anúncio de jornal, achou-se um canil de labradores aqui em Cachoeirinha... E lá fomos nós!!!
Achei que o Jr ia apenas olhar, mas foi amor à primeira vista mesmo! Aquele olhar, uma bolinha de pêlo gordo correndo em nossa direção, derrapando nos pés do Jr e quase falando: Gostei de vcs, e acho que vamos nos dar bem, me levem, me levem!!!
Levamos para casa, com registro e tudo e nunca vou esquecer a cara da Neusa ( mãe do Jr )
pensando certamente o que iria fazer com aquele ser bagunceiro que adentrava em sua casa, mas foi tranquilo, afinal acho que cuidar de um bebê pela primeira vez também não deve ser fácil.

Ele era uma pequeno gordinho, foi crescendo em meio a muitas travessuras bem como um típico labrador. Lindo, Caramelo e de encher os olhos de quem vê!!! Ele realmente é irresistível.
O Jr, cada vez mais apaixonado, ama cada dia mais o "Porcão" ou "bagunceirinho" como é carinhosamente chamado. A Neusa e o Arlindo viajam e ficam até com saudades dele...
Sim, ele é terrível! Já comeu muitos objetos da casa, muitos bolos da mesa, mas nada vence a alegria que ele dá naquela casa. Ele é muito feliz e passa a sua felicidade para os donos. Me sinto até um pouco mãe dele, pois tenho uma paixão enorme por aquele grandalhão branco.

Abandono de animais em Cachoeirinha / RS

Fico pensando e não consigo ( juro que não consigo) imaginar, o que se passa na cabeça de uma pessoa que abandona seus bichinhos na rua? Será uma sensação de que aquele animalzinho não serve mais, ou porque deixou de ser aquele pequenininho? Não sei... Só sei que para mim nada disto tem explicação.
Aqui em Cachoeirinha é um absurdo, o nº de cães que são deixados diariamente nas ruas. É de se chocar com os maus tratos e a irresponsabilidade que as pessoas tem com os animais. Procuro fazer o que posso, e como nas histórias que escrevi abaixo vivo adotando animais na rua, cuidando-os e até mesmo dando um lar provisório até que se encontre um bom dono. Mas sei que isto é só um peixinho em um imenso mar.
O que me dá forças é saber que ainda existe tanta gente boa neste mundo!!! Aqui em Cachoeirinha mesmo tem várias que diariamente unem forças para ajudar os animais. Tiram de seu próprio sustento a grana para castrar, alimentar e medicar, pois existem casos muito tristes mesmo, como o do Zé, que eu peguei na rua.
Mas continuar tentando me dá forças! E, é isto mesmo que vou continuar fazendo. Lutarei pelos meus bichinhos...
Li um blog na internet estes dias a quem indico a leitura que dizia assim:

Quem ama e saber o que é a palavra amor.

Não maltrata ninguém e nenhum animal.

Quem ama respeita o próximo, aceita suas diferenças.

Quem ama ajuda seja quem for.

Quem ama cuida de seu animalzinho com amor respeito dando tudo que precisa.

Quem ama protege sempre.

Quem ama adota, quem ama cuida sempre.

Regina Rosaflor

Fonte: http://cuidedenossosanimais1.zip.net/

Olá! Voltei...

Oie. Sei q fiquei um tempo sem postar, mas to aqui novamente. Neste tempo fiz uma listinha das coisas que eu queria escrever. Então nos próximos posts, ai vai...